Termos de contratação Hospedasim

Estes termos representam um compromisso firmado entre o indivíduo ou grupo de indivíduos contratantes dos serviços aqui descritos e o técnico responsável Igor Oliveira Ferreira pela prestação destes serviços que, em linhas gerais, são a hospedagem de sítios com correio eletrônico, o registro e renovação de domínios, o suporte ao cliente pagante e o ótimo funcionamento do sítio principal sob o endereço hospedasim.com.br ativo.

1. Disposições em geral

  1. O serviço de hospedagem é oferecido em cotas de armazenamento em disco que determinam os planos de contratação e seus valores ao consumidor;
  2. Este armazenamento é feito em servidores de terceiros, contratados direta ou indiretamente para a obtenção de um serviço o mais contínuo possível;
  3. Sendo assim, o técnico responsável não garante que, nos casos de falha nas telecomunicações, o serviço estará funcional como de costume;
  4. Entretanto, os devidos esforços serão feitos para que o serviço seja reestabelecido, mantendo sempre informados os clientes através dos meios disponíveis.

2. Restrições do serviço

  1. São proibidas a hospedagem de quaisquer materiais adultos, de códigos maliciosos, de programas pagos ou de conteúdos protegidos por direitos autorais;
  2. É limitado o uso de recursos computacionais ao nível de processamento, em caráter fracionado e comum aos diversos sítios hospedados;
  3. Qualquer abuso do sistema comum poderá acarretar na suspensão e remoção da conta relacionada e seus arquivos, sem obrigação de aviso;
  4. Todas as limitações de segurança ou de qualidade do serviço são irreversíveis ou inacessíveis ao técnico responsável pelo serviço.

3. Gestão de domínios

  1.  Cabe ao técnico responsável informar ao contratante da necessidade de renovação mediante pagamento do domínio administrado pelo contratado;
  2. Ao contratante cabe manter atualizados seus dados pessoais incorporados ao registro para que, mediante a chance de remoção, possa ser contatado;
  3. O registro e a renovação de domínios é um serviço oferecido por terceiros, e portanto estão sujeitos às regulamentações e ao câmbio monetário;
  4. Nos casos de remoção por falta de pagamento para a renovação de um domínio, o resgate deste domínio dependerá somente do órgão registrante.

4. Cobrança pelo serviço

  1. Cabe ao técnico responsável informar ao contratante da necessidade de pagamento periódico pelo serviço prestado, oferecendo meios de pagamento diversos;
  2. Esta cobrança se dá em antecipação ao serviço, em caráter pré-pago e feita com uma antecedência de no mínimo dez dias corridos da data deste vencimento;
  3. Sendo assim, clientes inadimplentes poderão ter sua conta suspensa e depois removida, após tentativas de contato para regularização do pagamento que pende;
  4. A priori nenhuma cobrança é feita por carta ou outro meio físico de cobrança, todo pagamento no entanto, deve ser informado e, em alguns casos, comprovado.

5. Suporte oferecido

  1. O técnico responsável não oferece suporte ao código escrito pelo contratante, através depuração, análise ou correção de programas quaisquer;
  2. Quaisquer atendimentos por telefone têm caráter ou emergencial ou informativo, não incluindo o suporte guiado, feito apenas por meio escrito;
  3. Em situações isoladas, o próprio técnico responsável pode solicitar acesso remoto ao equipamento ou rede do contratante, para realizar ajustes;
  4. A carência de tempo para resposta por meio escrito é de trinta horas corridas, podendo ocorrer antes deste prazo limite de aguardo por suporte.

6. Contas gratuitas

  1. As contas gratuitas têm caráter promocional porém efetivo, desde que respeitadas as regras que tornam viáveis a oferta deste tipo de hospedagem;
  2. Somente uma conta gratuita é permitida por pessoa, e o desrespeito neste quesito pode causar a remoção de todas as contas gratuitas do indivíduo;
  3. Este tipo de conta pode ter sua conta de espaço em disco acrescida ou reduzida sem aviso antecipado, o que pode exigir sua atualização imediata;
  4. A inatividade ou ausência de um sítio que motive a existência de uma conta gratuita, pode causar a sua remoção sem qualquer aviso antecipado.

7. Dados e arquivos

  1. Cabe ao contratante realizar as cópias de segurança atualizadas de seus arquivos e dados, com o objetivo de evitar perdas irreparáveis ou prejuízos;
  2. A migração de uma conta completa de hospedagem pode acarretar em perda de dados, quer por uma eventual corrupção, quer por inadequação;
  3. Os arquivos comprimidos encriptados com senhas podem ser compulsoriamente excluídos por razões de segurança ou de respeito à legalidade;
  4. Cópias de segurança dos bancos de dados são feitas automática e periodicamente, recomenda-se porém que o cliente baixe seus dados e arquivos.

Rio de Janeiro, 30 de maio de 2019
Igor Oliveira Ferreira, técnico responsável
hospedasim.com.br
2021@hsim.xyz
(21) 97641-4530